Beleza Masculina

 Cuidados essenciais para Barba, Cabelo e Bigode

Quem disse que os homens não podem se preocupar com a aparência?

Afinal, estar feliz com o que se vê no espelho traz satisfação e eleva a auto-estima de qualquer pessoa, o que é essencial para a qualidade de vida.

Há tempos que cuidar do cabelo, do corpo e da pele deixou de ser uma exclusividade do universo feminino. O homem moderno, antenado e interessado em sua imagem frequenta salões e busca saber mais sobre moda e beleza.

Quais produtos são essenciais na casa de banho de todo homem que preza pela beleza?

Se chegou até aqui, já sabe muito sobre cuidados e beleza masculina, mas conhece os produtos imprescindíveis e que não podem faltar na casa de banho de um homem vaidoso?

Shampoo para cabelo e barba
Já sabemos bastante sobre a importância desse item para a saúde dos cabelos e fios da barba e bigode, mas não custa repetir: para aspecto interessante, a limpeza é um passo primordial. Não subestime essa etapa e escolha produtos que vão turbinar o tratamento dos seus fios.

Bálsamo e ceras modeladoras
Muitos homens adoram investir em um penteado diferente, mesmo que seja para deixar o cabelo com aspecto de desarrumado propositalmente. Finalizadores como balsamo, ceras e lacas são as ferramentas perfeitas para manter o visual estiloso por horas e resistir a agressões como vento e chuva.

Pré/pós-barba
Para fazer a manutenção da barba sem agredir a pele: um creme para barbear ou gel de barbear. Do mesmo jeito, o creme ou loção pós-barba (sem álcool) é o complemento ideal, pois refresca e protege os fios e a pele depois da ação da gilete ou da navalha, proporcionando uma sensação maior de conforto.

Óleo para barba 
Fios ressecados, comichões e picando a parceira (o) nunca mais!

O óleo para barba é fundamental para deixá-los alinhados, macios, hidratados e cheirosos. Para a pele não ficar muito oleosa, seu uso deve ser moderado — cerca de três gotas ( 02 a 3 vezes ao dia ) já fazem toda diferença!

O homem atual é vaidoso e entende que cuidar da aparência, das roupas, do cabelo, da barba e do bigode faz muito bem para o seu bem-estar e amor-próprio.

Afinal, quem não se sente mais feliz e com uma postura mais confiante quando projeta uma imagem da qual se orgulha?

Assim, investir em cuidados de beleza masculina faz bem para o corpo, a saúde e a mente de qualquer homem! Com as dicas deste post, essa tarefa vai ficar muito mais fácil. Agora, basta colocá-las em prática!

EXTRA!!

Não deixe a barba molhada!

Muitos homens não se preocupam em secar a barba ou o bigode depois de lavar o rosto ou tomar banho. Todavia, isso pode ser perigoso: o acúmulo de água favorece a proliferação de fungos e bactérias que promovem a queda dos fios.

A alopecia fúngica é um problema comum relacionado à falta de secagem apropriada de cabelos ou pelos faciais. E tem mais: essa infecção agride os poros da pele, deixando a barba sem forma, desgrenhada e quebradiça. Portanto, não custa nada evitar e secar bem a barba com uma toalha depois de molhá-la, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *